02 outubro 2011

Miguel Umbrella

MIGUEL UMBRELLA



( Estava de noite, mas não sabíamos que horas eram)...

Como havia semanas, a chuva torrente, incessante deixava o solo úmido durante dias.
Ele se chamava Miguel.


Miguel caminha a escuras da noite de seu calmo bairro. Não conhecias muita gente. Sempre apreciou o silêncio e a calmaria daquele lugar.
No meio da caminhada, na direção do parque, havia uma jovem de guarda chuva sentada em um balanço, seu guarda chuva era cor de abacate bem chamativo para um parque mal iluminado. Miguel também usava um guarda chuva, um grande cheio de estampa e torto, guarda chuva o qual pegara de sua avó.







Foi até o parque e se sentou no balanço ao lado da jovem. Olhou para ela, a mulher usava uma blusa vermelha de manga longa, justo ao corpo, shorts e uma bota de cano alto.Ela fitava suas botas, como se estivesse muito concentrada em algo.Então ele pensou, e pensou duas vezes para se certificar e concluiu seu pensamento, o qual era: "Meus Deus, como ela é bonita..."
Miguel nunca foi do tipo "xavecador", do tipo namoradeiro, mas sempre despertou interesses nas garotas de seu bairro. Mas enfim, ele não estava numa fase de se preocupar com mulheres, ele se preocupava com seus sonhos e realizações. As línguas do bairro dizia que miguel não era Feliz nem triste, que ele era um cara normal, estável. Por fim, ele sentia-se bem... Até o fim do dia de hoje!...

Voltando a mulher do balanço.Ele ficou ali, pensando se levanta, se ficava... Fez por uma ou duas vezes cara de "songo"  E ...
Ela falou, sua voz era gostosa, uma voz de seda, quase mágica de se ouvir: " Sabe, hoje, não gosto da chuva, tampouco do sol, quando adolescente adorava banhos de chuvas, achava uma atitude tipicamente romântica, hoje não sei porque achava isso, deve ser por causa do cinema. Hoje prefiro dias quentes mas nublados. Nublado porque o sol anda muito ardente sobre a pele..."
Enquanto ela dizia isso, ele reparou que sua pele era muito branca, devido a não gostar do sol talvez... E também pensou que nunca havia refletido sobre o tema, ele não sabia dizer se gostava do sol ou da chuva, ou até mesmo da lua. * O.o
Miguel era tipo que pensava várias coisas ao mesmo tempo e por vez esquecia de prestar atenção no que as pessoas falavam.As vezes  ele se achava meio psicólogo, ouvia, tentava interpretar e observava tudo e todos. Tudo na tentativa de encontrar porquês, verdades ou mentiras nas pessoas.
Ela terminou seu comentário e o silêncio ali se fez...
Ele olhou para ela, estendeu sua mão e disse: " quer conhecer um lugar ? A propósito me chamo Miguel!!
Ela disse: " me chamo Helena" - e estendeu sua mão...

[Continua]

- Th. Machuca

Nenhum comentário: